Memorial de Formação
Deus me concedeu o privilégio de vir ao mundo num Domingo chuvoso do dia 26 do mês de Janeiro do ano de 1986, no Hospital Regional, na cidade de Ji-Paraná, estado de Rondônia. Fruto da união conjugal de meus pais Jucelino Vieira França e Maria Aparecida Vieira. Residentes num sítio, pertencente ao Município de São Miguel do Guaporé, em Rondônia.
Meu nascimento foi um acontecimento feliz e quase trágico, minha mãe pelo fato de já ter idade avançado teve que ser tirada as presas da cidade que residia para fazer o parto num lugar onde tivesse um melhor aparato médico, nasci então em Ji-Paraná, Rondônia.
Fui à terceira de uma família de três filhos, que pela ordem de nascimento receberam os seguintes nomes: Gilmar, Marcos e eu Jucélia.
Meus pais evangélicos, mesmo dispondo de pouco recurso financeiro, souberam nos educar com dignidade para vivermos nesta terra como pessoas honradas e tementes a Deus, nos dando e repassando ensinos religiosos.
Honra-me muito ser filha de agricultor, pois graças a isso aprendi a amar e a respeitar as pessoas simples. E apesar de dispor de pouco recurso, de ser um simples sitiante, era honrado e respeitado em toda a região. Trago doces recordações do sítio onde vivi, pois foi lá onde começou a minha história.
Quando criança eu adorava pescar, tomar banho de rio, ir para roça com minha mãe levar almoço para meu pai e buscar lenha. Também tinha criação de gado, onde meu pai passava maior parte do tempo cuidando dos bezerros e eu sempre curiosa, querendo saber tudo. Minha Mãe cuidava da casa, do plantio da horta e das galinhas que eu tanto tinha medo.
Quando começavam as chuvas de inverno eu e meus irmãos ficávamos tão felizes, o rio aumentava o nível da água, ficando maior para maiores diversões e o dia parecia pequeno.