Memoria Secundária
Campus Coari
Introdução a Análises de sistemas
I.A.S
Coari - AM
Jeisoney Batista da Paz IINF-41V
SOFTWARE
Introdução a Análises de Sistemas
Coari- AM
Software
É um meio que foi desenvolvido para permitir que as pessoas pudessem comunicar-se com a CPU e fazer com que ela produzisse algo útil.
Software é um programas usados para obter os resultados esperados do computador.
O termo "software" foi criado na década de 1940, e é um trocadilho com o termo hardware. "Hardware", em inglês, significa "ferramenta física". Software seria tudo o que faz o computador funcionar excetuando-se a parte física dele.
Para usufruir de toda a capacidade de processamento que o Hardware fornece, precisa-se de Software, que é o conjunto de instruções para serem compreendidas pela CPU.
Três tipos de software:
Software Básico
É um conjunto de programas que define o padrão de comportamento do equipamento, tornando-o utilizável, ou seja, são os programas usados para permitir o funcionamento do hardware. Temos como exemplo, o sistemas operacional.
Software Utilitário
Os programas utilitários do sistema fornecem um complemento necessário para uma ferramenta básica de gerenciamento do SO. Eles podem estar incluídos no Sistema operacional ou podem ser vendidos por fornecedores independentes.
Eles (programas utilitários) servem para organizar os discos, corrigir falhas do processador e etc. estes programas são muito úteis ao Sistemas operacional.
Temos como exemplos: utilitários de backup, de compactação, antivírus e etc.
Software Aplicativo
São os programas voltados para a solução de problemas do usuário. Podem ser de:
Uso geral: são programas que podem ser utilizados em vários tipos de aplicações. Exemplos: editores de texto, gráficos, planilhas, gerenciadores de banco de dados, etc.
Uso específico: se destinam