medicina chinesa
Bruna Guimarães, Fabiana Dove, Jéssica Ferreira, Larissa Maestri, Tábita Tonin.
DIETA NA MEDICINA AYURVÉDICA, CHINESA E TIBETANA
SANTA CATARINA
2014
INTRODUÇÃO:
Nesse trabalho serão abordados os principais fatores sobre as medicinas ayurvedica, chinesa e tibetana. Onde mostra que para ambas as medicinas, os alimentos tem grande importância e são usados como medicamentos para prevenir e tratar tais doenças. Essas tradições vem de anos e não são perdidas com o tempo.
Dieta na medicina Ayurvédica: Ayurvédica é o termo utilizado ao conhecimento médico que foi desenvolvido na índia há mais ou menos 7 mil anos, e ainda continua sendo usada no país e a qual se espalhou pelo mundo como uma técnica que faz muito efeito da medicina tradicional, um dos antigos sistemas medicinais mais antigos pelo mundo. A tradução para o termo Ayurvédica significa vida, é praticado por psicólogos e fisioterapeutas principalmente no BRASIL, e está também sendo investido na área de sáude.
-Considerada a mãe da medicina, pois seus princípios foram usados algum tempo depois nas medicinas árabes, chinesas, romanas e gregas.
-Uma técnica que juntamente com a chinesa promove muita eficácia e poucos gastos.
-A doença para a medicina Ayurvédica é mais que a manifestação dos sintomas que causam sensação ruim e mal-estar, acreditam que a doença inicia muito antes de se apresentarem tal sintomas , assim qualquer recaída na dieta pode acelerar o processo de manifestar-se os sintomas ,não se podendo evitar que em breve manifestem-se mais cedo do que o esperado.
-Os cinco elementos e os doshas: Em relação aos cinco elementos se baseia no sistema filosófico samkhya que formam todo o material do universo e o corpo humano que são éter, ar, fogo, água e terra. E acredita-se que quando um dos cinco elementos está em desequilíbrio