Mecanica
Bombas
Hidráulicas
Identificação
Equipe: André / Carlos / Maicon / Marcos Vinícius / Juarez/Ramon Gomes /Roberto / Vitor Oliveira.
Turma: 404
Curso: Mecânica
Fase: 4ª
Trema: Bombas positivas e não-positivas, tubulações hidráulicas.
Disciplina: Hidráulica
Professor: Marcelo
Data Entrega: 10/09/2012
Data apresentação: 10/10/2012
Introdução
Como as experiências têm mostrado que a hidráulica vem se destacando e ganhando espaço como um meio de transmissão de energia, precisão e força nos mais variados segmentos do mercado Industrial, sendo em maquinas e outras formas, neste trabalho iremos falar um pouco, sobre bombas tendo positivas e não-positivas e tubulações hidráulicas, que são fundamentais para manter um circuito.
Bombas hidráulicas Generalidades
As bombas são utilizadas nos circuitos hidráulicos, para converter energia mecânica em energia hidráulica A ação mecânica cria um vácuo parcial na entrada da bomba, o que permite que a pressão atmosférica force o fluido do tanque, através da linha de sucção, a penetrar na bomba. A bomba passará o fluido para a abertura de descarga, forçando-o através do sistema hidráulico. As bombas são classificadas, basicamente, em dois tipos: hidrodinâmicas e hidrostáticas.
As bombas hidráulicas são classificadas como positivas (fluxo pulsante) e não-positivas (fluxo contínuo).
Positiva é feito através de um vácuo parcial a 1atm criando na linha de sucção, onde o fluido entra na câmara de bombeamento e logo é expulso para fora.
Não-positivo, usadas para transferir fluidos e cuja única resistência é a criada pelo peso do fluido e pelo atrito. Essas bombas raramente são usadas em sistemas hidráulicos, porque seu poder de deslocamento de fluido se reduz quando aumenta a resistência e também porque é possível bloquear-se completamente seu pórtico de saída em pleno regime de funcionamento da bomba.
Localização da Bomba Muitas vezes, num sistema hidráulico industrial, a bomba está localizada