Mecanica
Sábado, 9 de março de 2013.
Glória humana lançada ao pó
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.” Efésios 2:8.
“O homem é inteiramente dependente da graça de Cristo. Não tem poder para dar um passo em direção a Cristo a menos que o Espírito de Deus o atraia.” — The Signs of the Times, 12 de fevereiro de 1894.
Estudo adicional: Caminho a Cristo, pp.17-22.
Domingo,
3 de março
1. A OBRA DE DEUS
A. O que a justificação pela fé pode fazer em nós e por nós? Romanos 3:24 e 25; Efésios 2:8.
“Que é justificação pela fé? É a atuação de Deus abatendo até ao pó a glória do homem, e fazendo por ele aquilo que não está em sua capacidade fazer por si mesmo. Quando o homem percebe sua completa desvalia, então está preparado para ser vestido com a justiça de Cristo.” — The Faith I Live By (A fé pela qual eu vivo), p. 111.
B. De que modo o Senhor Jesus revelou-Se ao apóstolo João? O que isso significa com referência à obra de salvação? Apocalipse 21:6.
“A menos que o Espírito Santo opere no coração humano, a cada passo tropeçaremos e cairemos. Os esforços do homem, somente, são nada mais que nulidade; mas a cooperação com Cristo significa vitória. De nós mesmos, não temos poder para nos arrepender dos pecados. A menos que aceitemos o auxílio divino, não podemos dar o primeiro passo rumo ao Salvador. Diz Ele: ‘Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim’ (Apocalipse 21:6) na salvação de cada alma.” — Selected Messages (Mensagens escolhidas), vol. 1, p. 381.
Segunda-feira,
4 de março
2. CONVITE, ARREPENDIMENTO, PERDÃO
A. Qual é o primeiro passo na salvação de uma alma? Quando alguém aceita o convite, para que ele ou ela vai a Cristo? João 12:32; 14:6.
“O chamado e a justificação não são a mesma coisa. O chamado é o atrair do pecador para Cristo e é a operação do Espírito Santo no coração, convencendo do pecado e convidando ao arrependimento.
Muitos se acham confundidos quanto ao que constitui