mecanica
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
CURSO TECNICO DE ELETROMECANICA
DIOGO RODRIGO DE FARIA
PESQUISA DE ELETRONICA
RIO BRANCO DO SUL
2013
DIOGO RODRIGO DE FARIA
PESQUISA DE ELETRONICA
Pesquisa de Amplificador Operacional Para Matéria de Eletrônica para curso Técnico em eletromecânica, apresentado Como requesito da nota parcial Fechamento de Disciplina.
RIO BRANCO DO SUL
2013
Conteúdo
1.Amplificador Operacional
1.1.conceito
O amplificador operacional (AOP) é um amplificador CC multiestágio, com entrada diferencial, cujas características se aproximam de um amplificador ideal.
O AOP é um componente eletrônico compacto construído da junção de resistores, capacitores e transistores. Este componente em tempos passados era largamente utilizado para computar as operações matemáticas como soma, integrações. Por isso recebe o nome de Amplificador
Operacional. De acordo com o avanço tecnológico o Operacional foi anexado ao nome devido a sua versatilidade em implementações antes complexas e nos mais variados projetos.
O AOP possui duas entradas e uma saída onde à função é apresentar na saída o múltiplo da diferença entre as duas entradas onde A é o ganho de tensão do Amplificador Operacional.
1.2.Simbologia
1.3.Foto
1.4.Imagem no Circuito
2.Descrição
2.1.Seguidor de Tensão
Um Buffer (ou buffer de tensão) é um amplificador de ganho unitário usado para isolar e conectar um estágio de alta impedância de saída a uma carga de baixa impedância de entrada.
Um buffer de tensão é usualmente chamado de seguidor de tensão, já que esse circuito faz uma cópia da tensão em sua entrada na sua saída. Ele é também conhecido comoacoplador/casador de impedâncias.
O buffer feito com amplificador operacional é essencialmente um amplificador não-inversor,