mecanica dos fluidos
Passo 1
Com base nas pesquisas e nos vídeos vistos, esses tipos de braços mecânico utilizando seringas têm varias funcionalidade, tem como, por exemplo, erguer objetos pegar objetos ou ate mesmo serve de escavadeira, tudo isso depende do modo de montagem e do tipo de material, quanto maior for a área de saída mais pesado o braço conseguira erguer o objeto.
Passo 3
Segundo pascal uma variação de pressão provocada num ponto de um fluido em equilíbrio transmite-se a todos os pontos do fluido e às paredes que o contêm, sendo assim, ao adicionar pressão no liquido (fluido) todos os pontos do liquido sofre o mesmo acréscimo de pressão.
Desenho da Prensa hidráulica
Etapa 3
Passo 1
Equação de Bernoulli
A equação de Bernoulli, como o próprio nome indica, foi desenvolvida pelo matemático e físico suíço Daniel Bernoulli (1700-1782).
A integração da equação dp/ρ + g dz + v dv = 0, no caso de massa específica constante, origina a equação de Bernoulli: gz + v2/2 + p/ρ = constante.
A constante de integração (designada constante de Bernoulli) varia, em geral, de uma linha de corrente à outra, mas permanece constante ao longo de uma linha de corrente num escoamento permanente, sem atrito, de um fluido incompressível. Estas quatro hipóteses são necessárias e devem ser lembradas quando da sua aplicação.
Cada um dos termos da equação de Bernoulli pode ser interpretado como uma forma de energia. O primeiro termo consiste na energia potencial por unidade de massa. O segundo termo é interpretado como sendo a energia cinética dada em metros vezes newton por quilograma. O último termo é o fluxo de trabalho ou energia de fluxo por unidade de massa.
Um aumento da velocidade e, consequentemente, da pressão dinâmica (mediante estreitamento do tubo) reduz a pressão estática, ficando a corrente com capacidade de sucção.
Em condições especiais, cada uma das quatro hipóteses que regem a equação de Bernoulli pode ser 5abandonada.
A equação de Bernoulli é