McDonalds O Inferno Do Hamburguer
1. Como avaliar a produtividade de um restaurante fast-food? Aponte 3 possíveis indicadores de produtividade:
Para avaliar a produtividade, pode verificar em cada franquia o quanto é vendido de lanches em um determinado espaço de tempo.
Com os dados das próprias vendas, realizar uma comparação das vendas dos concorrentes e assim analisar se a produtividade esta de acordo ou abaixo da média.
Medir a velocidade desde o pedido até a sua entrega.
2. Compare a operação do McDonalds com a operação do Subway.
O McDonald’s trabalha com lanches mais padronizados, o contato do cliente com o atendente e a entrega do lanche são mais rápidos. As refeições são gordurosas e pesadas, com exceções das saladas. O diferencial do Mcdonald’s é o cardápio voltado para as crianças e os brindes variados que são disponibilizados.
Já o Subway tem o cardápio mais diferenciado, com diversas opções de recheios, molhos, além da maior variedade de produtos saudáveis. O tempo de preparo do lanche e o contato com o cliente são maiores justamente pelas diversas opções e pelo consumidor poder montar seu lanche como preferir.
Apesar dos dois serem restaurantes fast-food, utilizam processos diferentes.
3. O que você faria para resolver a crise do McDonalds?
Hoje em dia a população está consumindo refeições mais saudáveis e pensando na saúde.
Eles deveriam sair dos padrões utilizados há anos e passar a fazer pesquisas de acordo com o estilo e novos gostos da população de cada cidade, mudar o cardápio, colocar opções saudáveis, mesmo que o valor seja mais alto.
A qualidade é outro ponto importante, não adianta diminuir o valor do lanche para atrair clientes se o lanche não tem sabor ou não satisfaz, vai além do preço sugerido, muitas pessoas procuram comida de qualidade.