Matéria sobre o bairro de Socorro - SP
Desde o ano de 2010 nosso bairro conta com um espaço equivalente a mais da metade do estádio do Maracanã
Repórter: Murilo F. Cruz
Estamos falando do parque da Barragem, que ocupa cerca de 88.600 m² e passou a receber diversas populares que tem por hábito a prática do esporte ou até mesmo utiliza o local para atividades de lazer nas horas vagas. Sem abrir mão da vista que existe para a repressa Guarapirannga e do arbor das frondozas árvores que ali ficavam escondidas até a abertura dos portões em dezembro de 2010.
Dona Helena B. Silva, de 51 anos que o diga. Moradora do Socorro desde 1978 acompanhou a evolução do bairro a passos lentos, como ela mesma disse. Mas considera o espaço uma conquista para a população. Um ganho mesmo que partical.
"A área depois de aberta passou a ser mais valorizada pelos moradores. Até porque atende todo tipo de gente. Durante a semana é mais tranquilo o movimento, mas os idosos marcam presença todas as manhãs. Talvez seja por conta do amplo espaço que o parque tem para caminhada ou por oferecer uma pequena academia ao ar livre.”
Já aos finais de semana o movimento é bem maior. Muitos procuram o parque para diversas atividades, como por exemplo: jogar bola, pescar ou até mesmo velejar pelas águas da
Guarapiranga. Mas isso é feito por uma pequena parte dos frequentadores, aqueles que têm dinheiro, é claro. Gargalhou a senhora.
Por outro lado à enfermeira Ana Maria Santana, 28 anos que mora em um dos prédios vizinhos ao parque, relata que o espaço é bem utilizado por ela e pela sua família. No entanto, pontua que melhorias poderiam ser feitas.
"Os responsáveis precisam olhar mais por este espaço, afinal é um das poucas áreas de lazer que temos. Precisamos de mais banheiros, bebedouros, um quiosque e sem dúvida mais segurança. A equipe não dá conta de cuidar de tudo o que acontece aqui dentro, muitas vezes você só encontra um o outro vigilante. E de verdade, nem sempre estão