MATTE LE 1
Mais de um século de dedicação exclusiva ao universo dos chás, trazendo o que há de melhor na natureza para produtos que proporcionam uma experiência única de sabor, envolta em momentos de magia, expressão de afeto e prazer. A MATTE LEÃO apresenta uma enorme variedade de produtos, que incluem 100 tipos de chás secos e prontos para consumo, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades, saciando assim todos os tipos de sede. Permitindo ao consumidor fazer inúmeras combinações, misturando frutas, leite ou até especiarias, somente MATTE LEÃO “Casa com Tudo”, além é claro de ser extremamente saudável. Afinal, é a marca que mais entende de chás no Brasil.
A história
Os índios guaranis foram os primeiros a usar folhas e talos da planta Ilex Paraguariensis, conhecida popularmente como erva-mate, nativa do sul do Brasil. Depois do século XVII, essa erva começou a ser comercializada em escala industrial. No dia 8 de maio de 1901, no estado do Paraná, junto aos ervais naturais, Agostinho Ermelino de Leão Júnior fundou a Fábrica Santo Agostinho, iniciando um novo capítulo na história do beneficiamento do mate no Brasil. No início, ele exportou mate na forma de chimarrão para os países vizinhos como Argentina, Uruguai e Chile. Quando Leão Junior faleceu em 1908, sua mulher, Maria Clara, assumiu o comando dos negócios. Um incêndio destruiu a fábrica em 1912 e a empresa mudou-se para a cidade de Curitiba no Paraná. Depois de um período de recuperação, as exportações da empresa chegaram a 5 mil toneladas por ano no começo da década de 1920.
Os caminhos para a liderança de mercado começaram a serem traçados em 1926, quando a LEÃO concluía a construção de instalações com um ramal ferroviário próprio para escoar a produção até o Porto de Paranaguá, que exportava para Montevidéu e Buenos Aires. Em 1929, inaugurou em Curitiba a “Casa do Mate”, uma casa de chás bem localizada e elegante, aproveitando