Material ara deiso
826 palavras
4 páginas
A larga utilização da madeira na sociedade se faz presente em cada ambiente, seja no trabalho, nas residências e nos locais de diversão. Isso mostra que o negócio da marcenaria é um dos mais antigos e, ao mesmo tempo, um dos mais atuais. É dessa organização empresarial que sai uma infinidade de objetos que são extremamente úteis no dia a dia da comunidade. São portas, divisórias, janelas, cadeiras, cama, brinquedos, mesas, móveis de escritório, entre outros tantos confeccionados sob encomenda ou em série. Parece não haver limite para o mercado potencial de uma marcenaria. Em hospitais, bancos, clubes, instalações comerciais, como lojas, escritórios, shopping centers, supermercados, feiras e exposições, barcos, instrumentos musicais, ou seja, nas mais variadas atividades domésticas, profissionais e de diversão, há sempre alguém precisando desse serviço.
Existem poucos negócios no mundo que permitem uma margem bruta de lucro tão alta quanto o de fabricação de móveis. Isso porque o valor que o cliente está disposto a pagar é muito maior que o valor da matéria-prima utilizada, uma vez que o serviço está proporcionando algo útil e ao mesmo tempo decorativo.
Há no setor de marcenaria uma grande concorrência com os fabricantes de móveis planejados e em série, com o design moderno e bom acabamento. No entanto, com os preços intensamente superiores aos que podem ser praticados pela marcenaria e com menor durabilidade.
Pesquisas demonstram que o mercado consumidor dá uma preferência indiscutível para um móvel produzidor por um artesão de madeira a um fabricado em série. Afinal, as vantagens são muitas. Contratando um marceneiro, o cliente pode ter um móvel sob medida, com detalhes personalizados, além de ser mais durável e com um custo menor.
Os principais fatores de sucesso da marcenaria são a qualidade, a conformidade, o preço e a pontualidade.
Os serviços de uma marcenaria são reconhecidos por um meio de comunicação que não possui custos adicionais ao