Matematica
Os airbags são um adicional ao cinto de segurança em reduzir a chance de que a cabeça e a parte superior do corpo de um ocupante bata em alguma parte no interior do veículo. Eles também ajudam a reduzir o risco de lesões graves (redução de fraturas na face, do risco de lesões na medula, costelas e órgãos internos), distribuindo as forças da batida mais uniformemente ao longo do corpo do ocupante.
PONTOS NEGATIVOS
Os airbags podem ser perigosos pois envolvem uma inflação extremamente rápida de uma grande almofada. Da mesma forma que alguns airbags podem proteger a pessoa em circunstâncias corretas, eles também podem lesar ou até mesmo matá-la.
O acionamento das bolsas pode provocar ferimentos na face e no pescoço, com riscos de queimaduras e lesões oculares. Existem manobras que oferecem perigo, como o braço cruzado á frente do volante que pode ser projetado contra a face do condutor no momento de acionamento do airbag.
Deve-se evitar fumar enquanto se está dirigindo. Se o airbag inflar e atingir o cigarro enquanto ele estiver na boca, a pessoa poderá correr risco de morte, mesmo se o impacto for moderado.
O aumento do uso de airbags de fato tornou mais perigoso o trabalho de bombeiros, equipes médicas e policiais. Os airbags podem detonar um longo período depois da colisão inicial, lesando ou até mesmo matando as equipes de resgate que estão dentro do carro. A adição de airbags de impacto lateral nos carros reduziu o número de locais nos quais as equipes de resgate podem utilizar oalicate hidráulico ou outra ferramenta de corte semelhante para remover o teto ou portas do carro com segurança. Cada socorrista deve ser treinado corretamente para desativar os airbags com segurança ou estar consciente dos riscos em potencial. Remover a bateria do carro pode ser uma boa precaução.
O airbag nem sempre é acionado pois para o sistema ser acionado é preciso considerar fatores como a desaceleração do carro no impacto, a densidade dos veículos e objetos