mas como pode ser assim
CST DESIGN DE MODA
CST. ESTÉTICA E COSMÉTICA
TIPO FÍSICO: Corpo Triângulo OU PERA
• Este formato é o chamado quadril grande, ou “falta de ombros”… Para a mulher com este tipo físico é preciso somente valorizar os ombros, para que eles se estendam horizontalmente, fazendo assim, o equilíbrio com a medida do quadril, que deve ser minimizado.
• A mulher brasileira, tem esse aspecto como um “atrativo”, mas em muitos casos a diferença cria um aspecto de desproporção. DICAS:
Minimizar os quadris com tons mais escuros e com o foco (detalhes, estampas, cor e acessórios) em cima.
Se tiver seios pequenos fazer as roupas até a linha do pescoço em decotes mais fechados, colarinhos, jabôs, flores… detalhes que puxem a atenção para cima.
Abusar de:
Cavas com ombros
“caidos” que fiquem para fora do ombro e não para dentro – decotes canoa com ou sem golas…
Blusas com babados, com mangas franzidas ou com pregas, sempre acima ou abaixo da linha do quadril… Calças, bermudas ou saias de cores mais escuras do que as blusas – não justas demais e nem afunilando na perna…
Tomara-que-caia (se a pessoa não for muito grande)…
Cintura abaixo do busto (corte imperial) e saia solta a partir dai… Detalhes nos ombros.
Brincos e colares que chamem atenção…
Estampas e cores claras na parte superior…
O que não usar
Calças, bermudas ou saias, com pregas, franzidos ou com cintura baixa – de forma alguma devem ser justas na perna nem afuniladas.
Evite calças no meio da perna, leggings e cigarette ao menos que a sobreposição seja bem longa. “Corte no quadris” – por detalhes como recortes, babados, altura das blusas ou casacos no meio, bolsas, gregas, bordados, bolsos de calças… cintos soltos
(os casacos, camisas, ou blusas devem sempre estar acima ou abaixo da parte mais larga do quadril, pois criará uma linha de alargamento de ficar no limite)…
Saias curtas – Cintos largos