Markting loja doces nordestinos
1533 palavras
7 páginas
Análise ambientalAmbiente organizacional
Historia do Canto da Gula A loja se trata de produtos nordestinos e uma lanchonete.
A loja nasceu com a ideia de comercializar chocolates e empadas e algumas bebidas geladas.
Conforme 1 mês foi percebido que a loja não tinha clientes consumidores de chocolates e empadas.
Após 1 mês foi percebido que eram 3 tipos de publicos 1 na sexta 1 no sabado e outro no domingo, ambos distinto, ou seja a loja começou a trabalhar mais com o publico de sexta e sabado a noite, e foi percebido que o publico de domingo não consumiam nada as vendas no domingo eram muito baixas.
A partir dai foi pensado em mudar de produto a empada e o chocolate já tinham deixados de vender, pois não tinha público para o consumo
A partir dai foi pensado em colocar algum produto para a comercialização no domingo. Então surgiu a ideia de trabalhar com produtos nodestinos devido estar dentro de uma casa nordestina e como não existia e nem existe concorrente no local direto, foi colocado alguns produtos basicos do nordeste e hoje existe um grande mix de produtos mineiros, e nordestinos. A aceitação do publico foi muito grande e hoje é o que mantem a loja aberta.
Hoje a loja usa algumas estrategias de vendas abaixo cito algumas.
Dentro do CTN “Centro de Tradições Nordestinas” existe a politica de concorrencia ou seja dentro da casa só pode existir um local fora dos restaurantes que comercializa um tipo de produto. Cada loja “quiosque” pode comercializar um produto dentro da casa tem: Produtos nordestinos, Acarajé, Tapioca, Sorvetes, Caldos, churrasco, etc. Ou seja não tem novis entrantes de concorrencia.
- Análise da Estrutura
- Hierarquia Principais fornecedores.
Lojas especializadas na distribuição de produtos nordestinos dentro da Cidade de SP
Quatro principais fornecedores:
Distribuidora Casa do norte mineirinho do brás
DISTRIBUIDORA TEMPERÃO DO BRÁS
DAOCA SORTEVES ARTESANAIS
SWIT ICE SORVETES
Composto de marketing da