Marketing pessoal
“O tamanho do nosso sucesso está diretamente relacionado com a nossa imagem pessoal. O marketing pessoal é a ferramenta indispensável para a concretização do nosso projeto de vida.”
Certamente, você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica. Esse conceito deve ser levado a sério no mercado de trabalho. Estamos vivendo a era da informação, da propaganda, do marketing, onde a imagem que você passa é o seu diferencial, podendo abrir ou fechar portas. Esse novo tempo apresenta um mercado de trabalho altamente competitivo, exigindo que o profissional se destaque da multidão. Para isso, é fundamental saber trabalhar seu marketing pessoal.
Mas, afinal, o que é marketing pessoal? É a gestão da própria imagem no plano pessoal, profissional, na busca de realizações, nas relações familiares... enfim. No dia-a-dia, estamos sempre lidando com o marketing e, na maioria das vezes, nem nos damos conta. Quando vamos ao supermercado e escolhemos um produto entre diversas opções apresentadas na prateleira, significa que o marketing ou a imagem positiva daquele produto convenceu-nos a comprá-lo. O mesmo sistema funcionará na sua vida profissional. Atualmente é cada vez mais reconhecida nos mais diversos meios a importância de se desenvolver uma marca que se torne uma referência no mercado e possa, com isso, ser a mais lembrada, a mais procurada, a mais bem remunerada, a mais desejada, a mais querida. E isso não acontece somente com produtos ou serviços, mas com pessoas também.
É onde surge o Marketing Pessoal que é uma ferramenta para se alcançar o sucesso profissional, pois engloba os cuidados com a imagem. É uma nova disciplina que utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira e das vivências pessoais dos indivíduos, valorizando o ser humano em todos os seus atributos, características e complexa
estrutura. O Marketing Pessoal é composto de cinco ferramentas básicas que apresentam,