Marketing Digital
Comprar e vender é uma atividade milenar da humanidade, apesar disso, continua sendo uma das matérias que mais merece atenção numa empresa! Duas empresas exatamente iguais e que vendam o mesmo produto podem ter desempenho completamente diferentes e opostos. Isso devido ao uso de ferramentas de marketing, que acrescentam valores ao produto e melhoram a competitividade da empresa no mercado.
Essa situação tornou-se mais visível com o surgimento do advento Internet, pois apareceu um novo conceito de empresa, a empresa virtual ou e-business (comércio eletrônico) e, conseqüentemente, uma surgiu uma diversidade de novas matérias relacionadas como, por exemplo, e-marketing, B2B, B2C, C2C, e-CRM e tantas outras. As empresas, gradativamente, se adaptam a essas tecnologias e desfrutam das muitas vantagens que elas podem oferecer.
Contudo, junto com a modernização surgem alguns problemas. Um deles é a entrega dos produtos ao consumidor final. Nesse contexto surge o planejamento logístico, que busca oferecer o melhor serviço com o mínimo de custos.
Todos esses conjuntos de ações formam o grande desafio de um administrador de empresa. Conhecer as diversas opções, suas vantagens e desvantagens e tomar a melhor decisão pode significar a diferença entre o crescimento vertiginoso ou completo fracasso da empresa e, o nosso objetivo nesse trabalho é mostrar alguns desses conceitos.
No capítulo 1 serão abordados os vários aspectos de marketing e suas ferramentas.
No capítulo 2 será abordado advento da Internet, seu surgimento e funcionamento básico.
No capítulo 3 serão abordados os métodos de publicidade mais comuns com a utilização da Internet.
O capítulo 4 aborda alguns fatores referente à logística, focando em particular a das empresas que se utilizam do comércio eletrônico.
No capítulo 5 serão abordados alguns aspectos do comércio eletrônico, categorias e marketing no comércio eletrônico.
No capítulo 6 aborda o case do e-Sedex, um modelo muito utilizado pelos correios