Marketiing
Variáveis Ecológicas – Ela buscar usar o material necessário para a fabricação dos calçados, cuja matéria prima seja de origem sustentável.
Variáveis Econômicas – A pressão da Reebok em alta tecnologia e conseqüentemente produtos de altos preços contradizem a frieza do mercado e de seus tradicionais compradores por calçados esportivos.
Variáveis Sociais – A Reebok visa atender um publico desde a classe social baixa até a classe social alta, com os seus produtos que variam de qualidade e valores ( ela atende o mercado domestico e internacional).
Variáveis Demográficas – A Reebok fabrica seus produtos para atender a todo o tipo de clientes, sendo na faixa etária desde infanto juvenil até o tamanho adulto.
Variáveis Legais – Ela trabalha de acordo com todas as leis do país onde é fabricado os seus produtos e de acordo com a legislação de cada país onde é exportado os seus produtos.
Variáveis Políticas – Mesmo com todos os processos burocráticos referente as exportações de mercadorias, o governo do país de origem incentiva a liberdade de ação.
Fornecedor – A Reebok investe muito em tecnologia, então, parte de seus fornecedores são estrangeiros e parte da sua matéria prima, era fabricado em um laboratório da própria Reebok.
Concorrentes - A combinação Nike/Reebok na participação de mercado manteve nos estável nos últimos cinco anos.Entre o momento da Nike e a presença crescente de outro forte competidor, a Reebok esperava pelo menos manter sua participação de mercado no período 1988-1889.
Grupos Regulamentores – A Reebok trabalha dentro das normas de cada órgão regulamentador do seu país onde se localiza a fabrica e com cada país de exportação de seus produtos, e leva muito a serio cada um deles, mas o que ela mais apóia é o órgão ecológico, visão de sustentabilidade.
Clientes –