Marketeira
As pessoas passam a maior parte de seu tempo vivendo ou trabalhando dentro de Organizações. A produção de bens e serviços não pode ser desenvolvida por pessoas que trabalham sozinhas. Quanto mais industrializada for a sociedade, tanto mais numerosas e complexas se tornam as Organizações.
Estas passam a criar um tremendo e duradouro impacto sobre as vidas e sobre a qualidade de vida dos indivíduos. Sejam quais forem os seus objetivos – lucrativos, educacionais, religiosos, políticos, sociais, econômicos, etc. – as organizações envolvem as pessoas que se tornaram mais e mais dependentes da atividade organizacional. À medida que as Organizações crescem e se multiplicam, maior se torna a complexidade dos recursos necessários à sua sobrevivência e ao seu crescimento.
O comportamento Organizacional, não é centralizado apenas em uma definição, na verdade, é dividido em vários itens para tentar explicar o comportamento das pessoas no ambiente de trabalho, para isso, é utilizado, diversas ciências e ciências sociais, que tentam mostrar um pouco o modo em que as pessoas se portam na sua organização.
A pesquisa está focada em demonstrar o que é sistema aberto (intercâmbio com o meio ambiente) e o sistema fechado (não possui intercâmbio com o meio ambiente) e esclarecer como esse sistema é definido na empresa. Com o quadro comparativo, mostrando claramente e dando exemplos para fácil compreensão.
É importante compreendermos a definição de comportamentos e o que envolve, já que a grande maioria das pessoas se situam grande parte do seu dia em seu trabalho, e por isso é necessário um conhecimento além, para que consigam ter uma boa convivência e compreensão das necessidades estabelecidas pela empresa, com intuito que sejam superadas dia - a – dia.
1.2. Definição: O que é CO (Comportamento Organizacional)
O comportamento organizacional é um campo no