Maquiagens etnicas
estética e cosmética
Aline
Camila
Cristiane
Márcia
Lucilene
MAQUIAGEM ETNIA
Sorocaba/SP
2013
Sumário
I. INTRODUÇÃOII. OBJETIVOIII. MAQUIAGEMIV. CONCLUSÃOREFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASANEXO | 345678 |
I. Introdução
A palavra etnia vem do grego ethnos que significa “povo”. Um grupo étnico é para diferenciação de culturas, religião, línguas. É usada também para diferenciar as raças existentes, mas é erroneamente usada. Levando em conta que estes grupos étnicos podem ser modificados com o passar do tempo, perdendo algumas culturas e tradições.
O Brasil é o país que tem maior diversidade dessas etnias, pois existem vários povos e diferentes “raças”, indígenas, brancos (europeus), asiáticos, negros (maioria africanos), mestiços.
Contudo, cada qual foi se perdendo algumas culturas, havendo uma grande miscigenação, nascendo vários formatos de faces e traços.
Neste trabalho abordaremos os tipos de etnias e como adequar a maquiagem para cada uma, deixando o rosto mais harmônico. Usando suas culturas e traços específicos que cada qual possui.
II. Objetivo
Analisar diferentes tipos de maquiagem para cada tipo de pele, negra, mulata, branca, morena, ruiva, loura.
Observar os traços de cada face e saber adequar as cores para uma harmonização do rosto e aproveitar a beleza natural.
III. maquiagem
A maquiagem, não existe uma regra para as cores que se deve usar em cada rosto. O correto é harmonizar o rosto da pessoa e esconder algumas imperfeições, usando a personalidade e cultura de cada etnia. Abaixo citaremos alguns tipos de maquiagem.
Negras: é importante a escolha da base e do pó, pois geralmente a pele negra é manchada e há uma diversidade de cores como as negras bronzeadas, acinzentadas ou rosadas. As cores de sombra variam muito, podendo ousar ou deixar mais natural, dependendo da personalidade da pessoa, assim como os batons. Alguns exemplos nas imagens em anexo (Imagem 1 a 4).
Branca