Maquiagem
Nome: Erica Sato de Sousa
...colorir, realçar, disfarçar, corrigir. Essas são algumas das possibilidades que a maquiagem oferece: Uma verdadeira arte do detalhe. O maior segredo está na harmonia entre formas, cores, estilo e ocasião.
Uma boa maquiagem realça os traços naturais do rosto, criando efeitos que ilumina e revela a beleza, ao mesmo tempo em que podem encobri pequenos defeitos...
1 – Ter boa técnica e comprar produto de primeira qualidade e última geração, não basta para deixar um rosto bem maquiado. Certo ou errado? Explique.
Certo. Para um bom resultado na hora de maquiar, é necessário, acima de tudo, ter bom senso, maquiagem é como roupa, nem tudo cai bem em todo mundo. O maquiador deve saber a maquiagem certa para o evento, e perceber o que a cliente espera, se quer estar linda e atrair todos os olhares, ou se prefere estar discreta.
O maquiador precisa estar sempre antenado com as novidades, disposto a absorver novos métodos e ter o domínio de todas as instâncias do mercado de trabalho.
Deve observar a personalidade de cada cliente e fazer a maquiagem de acordo com o jeito de cada uma, realçando os pontos fortes e disfarçando os defeitos.
2 – Me fale um pouco da composição da pele.
A pele é composta por três camadas diferenciadas entre si: hipoderme, derme e epiderme. A hipoderme é a camada mais profunda da pele, está coberta de vários vasos sanguíneos. Atrás dela se encontra o tecido adiposo. Já a derme é a camada mais importante da pele. Através dela, o cabelo vai abrindo passagem até o exterior. É a parte da pele mais sensível, pois é regulada pelo sistema nervoso. A epiderme é a parte mais externa e a única que está em contato com o meio ambiente, por esta razão, ela possui também a importante função de proteger o organismo contra os danos causados por agentes externos.
3 – Quais são os tipos de pele?
Existem 4 tipos de pele principais – classificação baseada na quantidade de gordura (oleosidade)