Maquiagem
Introdução..........................3
Metodologia.......................4
Envelhecer .........................5
Objetivos.............................6
Conclusão............................7
Cronograma.........................8
Referencias bibliográficas....9
Introdução Depois de ler e/ou ouvir várias reclamações femininas sobre a falta de conhecimento em produtos de beleza, resolvemos nos envolver mais para procurar entender e explicá-las a seguir. Em primeiro lugar iremos mostrar de onde surgiu a maquiagem, quem inventou, por quem era usado. Existem produtos que são usados no dia-a-dia nas mulheres, outros só em algumas ocasiões. Nessas circunstâncias de usá-las no dia-a-dia, mostraremos se é mais um mito ou é realmente verdade que dormir “maquiada” faz mal a saúde da pele. Apresentaremos o resultado das nossas pesquisas.
Os mais antigos indícios encontrados por arqueólogos datam do Egito Antigo a criação da maquiagem, por volta de 3000 antes de Cristo.
Segundo Joeques( ) : Considerada uma arte pela civilização egípcia, a maquiagem se originou com o Kohl O Kohl é um pigmento preto que ainda é usado como sombra. Isto é, para sublinhas o contorno dos olhos e escurecer os cílios e sobrancelhas. Esse e outros antepassados da maquiagem também seriam desenvolvidos milênios mais tarde da Europa, tanto na Grécia como na Roma Antiga, onde embelezavam não apenas mulheres, mas igualmente os homens. Durante toda a Idade Média, o pensamento religioso falou mais alto que a vaidade. A maquiagem só ressurgiria com força a partir do século XV, quando a Itália e a França se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza.
Nessa época, o uso de maquiagem era privilégio de reis, cortesãos e aristocratas, que apreciavam principalmente o