mAO TALETOSA
Na infância Ben era um garoto que estava tendo dificuldades nos estudos. Quando sua mãe é chamada à escola por um desentendimento de Ben com outro aluno, o diretor mostra a ela o Boletim de seu filho a ela que se vê preocupada com o baixo rendimento dele. Tenta descobrir o que o atrapalha. Primeiramente descobre que seu filho precisa de óculos de leitura. Seguido disto começa a cobrar de seus filhos (Ben e seu irmão) que eles estudem e corram atrás do que desejam, em vez de só ficarem sentados esperando as coisas “caíam do céu”. Começa a incentivar Ben a descobrir seu potencial. Ele começa a melhorar e ser reconhecido na escola. Cresce e entra em umas das faculdades mais prestigiadas dos Estados Unidos. E depois vai para um hospital onde passa anos, até chegar o dia de uma cirurgia que é levada a ele por ele ser reconhecido como o melhor neurocirurgião do mundo.
Ben nos mostra o que o apoio e a força de vontade podem fazer. Mesmo sendo discriminado várias vezes em sua vida, ele, através do apoio de sua mãe, acredita em seu potencial e corre atrás do seu sonho.
Adoro esse filme porque me mostrou que basta força de vontade, apoio e confiança para se conseguir o que quer. Demostrou a mim que ao invés de ficar gastando meu tempo livre com bobeiras, se eu utilizá-lo para algo que me traga benefício, conseguirei atingir o que eu quiser na minha vida. Nenhum sonho é grande demais que não conseguiremos batalhar e alcança-lo, basta esforço, força de vontade e fé.
“Você pode fazer tudo o que os outros fazem. Só que você faz melhor”.