Manual Para Confec O De Relat Rios INTA

420 palavras 2 páginas
1. OBJETIVOS

Conhecimento do micrômetro e familiarização com seu uso;
Conhecer e descrever qual é sua utilidade e aplicabilidade habitual diária;

2. INTRODUÇÃO
O micrômetro é um instrumento metrológico capaz de aferir as dimensões lineares de um objeto (tais como espessura, altura, largura, profundidade, diâmetro etc.) com precisão da ordem de micrometros, que são a milionésima parte do metro. Sua maior aplicação é justamente na indústria mecânica. Porém ganha destaque em diversos contextos de medição e ensaios não destrutivos, medindo toda a espécie de objetos.
Jean Louis Palmer foi quem apresentou o micrômetro pela primeira vez. Com o passar dos anos, o instrumento foi aperfeiçoado, permitindo medições mais rigorosas e exatas do que o paquímetro.
O mesmo funciona por um parafuso micrométrico e é muito preciso mais preciso que o paquímetro que funciona por deslizamento de uma haste sobre uma peça dentada e permite a leitura da espessura por meio de um nônio ou de um mecanismo semelhante ao de um relógio analógico.

3. MATERIAIS

Micrômetro;
Esferas (duas);
Arruela;
Fios (dois)
Fio de Cabelo;
Lâmina de Barbear;
Papal;

4. procedimetos

5. RESULTADOS

5.1 PRÉ-LABORATÓRIO

5.2 QUESTIONÁRIO

6. CONCLUSÕES

Verifica-se que o homem moderno, cada vez mais pretende e tem o objetivo em mente ser sábio para encontrar a perfeição. O micrômetro foi criado com esse objetivo, ou seja, ser mais preciso possível de que qualquer outro tipo de equipamento. Com esse alto nível de modernização que estamos precisamente passando, é notório que ainda vão vir equipamentos muitos mais avançados que o mesmo relacionado.
Por fim, chegamos a conclusão que as aplicabilidades do micrômetro são muito uteis para nosso cotidiano, principalmente para cientistas e engenheiros. Esses mesmos que gostam de ver a

Relacionados

  • Manual Para Confec O De Relat Rios INTA
    1114 palavras | 5 páginas