Manual de boas práticas farmacêuticas
1. IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO
Razão Social:
CNPJ:
Nome Fantasia:
Endereço:
Telefone:
Responsável técnico: CRF:
2. OBJETIVOS DO ESTABELECIMENTO
Prestar serviços farmacêuticos de qualidade a toda população, dispensar todos os produtos seguindo normas rígidas de qualidade e atendimento cordial a todos.
3. ESTRUTURA FÍSICA
3.1. DESCRIÇÃO DO ESPAÇO
Em todo o estabelecimento, o piso é de cerâmica com paredes pintadas com tinta lavável, apresentando um amplo espaço de auto-serviço ocupado por gôndolas e estantes de prateleiras onde são expostos todos os produtos de higiene, perfumaria e conveniência. O balcão divide a área de auto-serviço e os medicamentos e produtos farmacêuticos. Alguns ficam dentro do próprio balcão e a grande maioria nas estantes de prateleiras. Ao final do corredor fica o caixa, mais adiante se localiza a sala de armazenamento de medicamentos, produtos de higiene, perfumaria e conveniência, ao lado desta, outra sala onde esta a geladeira para armazenagem de medicamentos que necessitem de temperatura entre 2 a 8ºC, mais adiante se encontra o escritório, que nele contém um armário para guardar os pertences dos funcionários. Continuando pelo corredor, chagará a copa, que tem pia, bebedouro, microondas, geladeira e mesa para supri as necessidades dos funcionários, dando também acesso ao banheiro e ao deposito de material de limpeza (DML).
3.2 CARACTERÍSTICAS
A área principal da Drogaria é formada pelas estantes de medicamentos, balcões e gôndolas pintadas com tinta lavável, os balcões, estantes e gôndolas são de aço. Dispõe de iluminação, ventilação natural e artificial em quantidade suficiente, não havendo incidência de luz solar sobre os medicamentos. A sala de armazenamento de medicamentos, produtos de higiene, perfumaria e conveniência, se localiza logo após o espaço de auto-serviço, possuindo uma porta sanfonada e estrados de madeira para