manisfestaçòes 2013
Após eclodir as manifestações em todo o território brasileiro, a população brasileira que manifestava passou a protestar não somente pelo transporte público, mas por vários outros problemas que são encontrados na sociedade brasileira, como por exemplo, os bilhões de reais que foram investidos em estádios para a Copa do Mundo 2014 enquanto a educação e a saúde pública se encontra em estado decadente, o grande índice de corrupção na política brasileira.
O que foi de extrema importância para esses protestos foi sua divulgação nas redes sociais, através delas a manifestação atingiu muito mais gente do quê atingiria se os protestos não passassem da rua e da televisão. A mídia televisa começou atacando os protestos de forma negativa, até elas conquistarem a mídia virtual, o que fez com que atingisse uma grande massa, a partir disto, a população passou a ficar do lado das manifestações, o que fez com que a mídia televisa recuasse com a primeira versão noticiada em seus programas jornalísticos.
No começo das manifestações, a grande massa atingida era na maioria jovem e estudantes, com a expansão da ideia revolucionária, a outra parte da população brasileira foi atingida. Quando a maior parte da população estava envolvida nas manifestações, os protestos começaram a coincidir com os jogos da Copa das Confederações, o que acabou chamando a atenção da mídia internacional, e fez com que acontecesse protestos em nome do Brasil em outros países, como Estados Unidos e Irlanda.