man local
Disciplina : Redes de Metropolitanas
Versão : Novembro/2014
O Padrão IEEE
O IEEE (lê-se i3é – Institute of Electrical and Electronic Engineers – Institu-to de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) sua finalidade é colaborar no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração e o compartilhamento do conhecimento aplicado no que se refere à ciência e às tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.
O IEEE foi criado em 1884, nos EUA. É uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação. Congrega mais de 312.000 associados (engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais) em cerca de 150 países. É dirigido por um Board of Directors (Conselho de Administração) e por um Executive Commitee (Comitê Executivo). Compõe-se de dez regiões, 36 sociedades técnicas, quatro conselhos técnicos e por aproximadamente 1.200 sociedades e trezentas seções.
Das trezentas seções do IEEE existentes no mundo, cinco delas estão no Brasil e, juntas, formam o Conselho Brasil. São elas: seção Bahia, seção Brasília, seção Minas Gerais, seção Rio de Janeiro e seção Sul Brasil.
A inscrição para integrar a equipe do IEEE é aberta a todos os profissionais do ramo, congregando pessoas com graus variados de conhecimento acadêmico e experiência profissional, inclusive estudantes.
O texto retirado:
A485r Amaral, Allan Francisco Forzza.
Redes de computadores / Allan Francisco Forzza Amaral. - Colatina: Instituto Federal do Espírito Santo, 2012.
81 p.: il., tabs.
Inclui bibliografia
ISBN: 978-85-62934-35-3
1. Redes de computadores. I. Título.
CDU 681.31.011.7
Atividades de aprendizagem
01- Defina as características sobre os padrões :
a) IEEE 802.3
b) IEEE 802.3u
c) IEEE 802.3ab
d)