mamiferos
Escola Estadual Onze de Março.
Cáceres,13 de Novembro de 2014.
Disciplina: Biologia.
Docente: Mariluce.
Discente: Brenda Espíndola, Danilo Mendes,
João Victor, e Ketelin Oliveira.
*Características.
*Reprodução.
*Sistemas.
*Classificação.
*Origem e evolução.
*Curiosidades.
*Índice
*Os mamíferos constituem uma classe de
animais vertebrados, que se caracterizam pela presença de glândulas mamárias que, nas fêmeas, produzem leite para alimentação dos filhotes, e a presença de pelos ou cabelos.
* Definição de mamíferos
*Uma das características dos mamíferos é sua
digestão completa, começando pela boca e terminando pelo ânus. Também tem circulação completa, além de ser dupla e fechada e o coração possui dois átrios e dois ventrículos.
*Eles também são considerados animais inteligentes, capazes de estar sempre em aprendizado e flexionando seu comportamento, além de serem considerados mais ágeis que os outros animais. Vale ressaltar que alguns mamíferos aguçam determinado tipo de sentido, como a onça, que possui olfato bastante apurado.
*Características
*A fecundação é interna e seu desenvolvimento é direto. A
maioria dos mamíferos é vivípara, ou seja, o embrião se desenvolve por completo dentro do corpo da mãe e já nascem com formato bem similar ao que terão quando adultos. *No corpo da mãe, mais necessariamente dentro da placenta, o feto recebe oxigênio e nutrientes suficientes para seu crescimento, isso é possibilitado pela presença do cordão umbilical. Porém nem todos os animais possuem placenta, e por isso estes põem ovos. É o caso dos ovovivíparos, que tem parte do desenvolvimento no interior da mãe e parte no ambiente externo. E também é o caso dos vivíparos, sendo estes de desenvolvimento externo.
*Reprodução
*Placentários: esse é sem dúvida o maior grupo de mamíferos. No útero da fêmea o desenvolvimento se dá através da placenta. Os placentários nascem em estágio avançado