mallorca
Há vários mitos e lendas da ilha de Mallorca como, por exemplo: As montanhas gêmeas, o vigia dos furos, o pico de bruxas, soldat lenda pelut, entre outras. A lenda das montanhas gêmeas refere-se a um lugar secreto no meio dessas ilhas em que piratas e bruxas guardavam seus tesouros, todos os “caçadores de recompensa” que tentavam pegar esse tesouro, nunca saíram vivos, pois há armadilhas e magias que protegem o local, quando a caverna via-se fora de perigo ela envia um sinal dos céus que é o trovão e mesmo em dias ensolarados eles aparecem. Já na lenda do vigia dos furos fala sobre um lugar misterioso em que a torre foi destruída por um raio. Antigamente falavam que nesse lugar aconteciam aparições, suicídios misteriosos e desaparecimentos inesperáveis, pessoas falavam que havia um espírito chamado psychopomps.
Mallorca tem varias curiosidades, algumas delas são: antigamente: eles valorizam as mulheres, eles não usavam ouro e prata, pois não queriam que os povos tivessem cobiça. Na festa de casamento (na tradição) era comum (e provavelmente obrigatório) a mulher deitar-se com os amigos e parentes ate chegar ao noivo. E nos funerais as pessoas desmembravam os mortos para colocar algumas partes em uns vasos. Eles eram ótimos atiradores, pois quando crianças eram treinadas.
Seu clima é mediterrâneo. Mallorca fica a 250 km da costa espanhola. Sua densidade por quilometro quadrado é de 1.942. Fumart é o seu ponto mais alto sendo ele 384 m acima do nível do mar. Foi fundada em 123 A.C. Mallorca é dividida em 5 distritos. Seu índice pluviométrico