maisumtrabalho

334 palavras 2 páginas
Resumo do Capítulo 2 do livro “FOCO” .
Algumas considerações : É um livro com MUITA informação, difícil de absorver se for lido rapidamente, como eu fiz .Contudo, alguns pontos me chamaram bastante atenção, vou listar eles, como se fossem pontos estratégicos do capítulo, pontos que dão espaço para explicações.
Há dois tipos de distrações : sentorial e emocional.
A capacidade de manter o foco em um alvo e ignorar todo o resto opera na região pré-frontal do cérebro.
Existe uma rede de compreensão sempre em expansão, e essa é a alma da aprendizagem.
Existem blocos de informação (mais precisamente 7, mais ou menos dois ) que podem variar de acordo com o foco e a atenção voltada para o que está sendo trabalhado.
Existem laços fortes e fracos, cada um com suas devidas importâncias.
Um segredo para se ter mais entrega na vida é alinhar o que fazemos com o que gostamos.
Existem vantagens e desvantagens com relação a mente, ela pode de certa forma ser dividida em dois polos (de baixo para cima e de cima para baixo).
Se não temos prática o suficiente, provavelmente a atividade irá exigir foco deliberado e consequentemente perda de agilidade e reação para “extras” .
A vida imersa em distrações digitais cria uma quase constante sobrecarga cognitiva, e essa sobrecarga mina o autocontrole ( por isso o fato da obesidade entre muitos outros problemas ocorrerem nos dias de hoje, com tanta frequencia)
Somos “massivamente inconscientes” e por isso facilmente influenciados pelo marketing.
Existe uma atenção ascendente pré-selecionada que usamos para buscar mais foco .

Como mencionado acima, existe MUITA informação para ser absorvida, até porque o autor não entra profundamente em cada assunto, simplesmente o explica e deixa no ar para que nós possamos continuar a linha de pensamento de acordo com a interpretação de cada um.

Fora essas informações bastanta interessantes, consegui entender que hoje em dia o foco e a atenção estão sendo perdidos com muita facilidade, e

Relacionados