Mahatma gandhi
Mohandas Karamchand Gandhi, nasceu a 2 de Outubro de 1869 em Porbandar, na Índia Ocidental, que hoje em dia é o estado de Gujarat. O seu pai era o Primeiro-Ministro de Porbandar, e a mãe era uma dedicada Vaisnava.
Como fazia parte da sua cultura, naquela época do ano, a Maio de 1883, Mahatma Ghandi tinha 13 anos e a sua família realizou um casamento infantil, com Kasturba Ghandi de 10 anos. Este casamento realizou-se pois os progenitores de ambos tinham chegado a um acordo.
Após alguma educação indefinida decidiram que Gandhi devia ir para a Inglaterra estudar Direito na “University College”. Gandhi prometeu a sua mãe, que iria manter-se privado do vinho, das mulheres, e da carne obtendo assim a sua permissão. No entanto, como Gandhi desafiou os regulamentos do seu sistema tradicional (Casta), a sua viagem para a Inglaterra foi proibida acabando, por realizar o curso de Direito em Londres. Depois de ter descoberto a Filosofia de Henry Salt, este convenceu-lhe de um novo argumento para o vegetarianismo onde se encontravam teósofos e pessoas com interesses filantrópicos. Fig.2- Ghandi na sua juventude.
No momento em que Gandhi voltou à índia, no ano de 1891, a sua mãe havia falecido, e devido a timidez Gandhi não obteve êxito a exercer a sua profissão legal de advogado. Até que ele aproveitou a oportunidade que lhe havia surgido para ir para África do Sul, no prazo de 1 ano, para representar uma firma hindu num processo judicial, em KwaZulu-Natal.
A sua estadia em África do Sul, despertou em Gandhi a consciência social. Como advogado, Gandhi fez o melhor que podia, para descobrir os factos, pois ao resolver um caso difícil, passou a ter fama por sua atuação. Gandhi, é o próprio que diz :"eu tive um aprendizado que me levou a descobrir o lado melhor da natureza humana e entrar nos corações dos homens. Eu percebi que a verdadeira função de um advogado era unir rivais de festas a parte".
Gandhi, acreditava que o dever de um advogado