MAD MEN 1 EPISODIO RESENHA
Desde o início do filme até seus últimos segundos de duração, temos 2 elementos que fazem parte da cena integralmente, o cigarro e a bebida, é tanto que se consome, que até penso que fumo e que depois que terminar de ver o capitulo, vou à cozinha buscar um drink, de tão normal que é de “comer” um cigarro acompanhado de uma bebida.
Retratando a publicidade da época logo nas primeiras cenas temos uma questão de mercado, que marca ganha seu público, aquela que não muda sua essência e mantém seu valor acima dos concorrentes, ou aquela que dá a mercadoria como brinde e tem preços baixos?
Segundo o garçom, que serve Don Draper nosso protagonista, ele é fiel à marca que o conquista, ele fuma X marca só por que eles dão um maço de cigarro para ele, e se não ganhar mais ele vai buscar uma alternativa mais cômoda, enquanto o (fulano) o questiona sobre fidelidade. Retrato de como vivemos hoje, muitas pessoas são mais que fieis à marca de um determinado produto, que é capaz de ficar sem consumir o mesmo para não “trair”, enquanto há consumidores, que vão atrás de preço, claro sempre com a qualidade, mas não se importam em estar trocando e até experimentando uma nova marca. Mas sabemos que quando os consumidores procuram preço, eles são clientes fiéis, pois não tem valor, lembrança.
Quando percebemos já estamos dentro da agencia de publicidade Sterling Cooper, onde transformam idéias em sonhos, nada diferente com os dias de hoje. Mas o que mais nos surpreende é como era o processo de criação das peças, hoje nós vivemos e respiramos a tecnologia, não vejo outra forma de criar e por em pratica nossas idéias sem um computador, e o seriado nos mostra que a máquina de escrever era o objeto mais tecnológico