Macro
Pesquisa da ONU revela valores do Brasileiro
O bem-estar das pessoas que estão próximas é o principal valor dos brasileiros, de acordo com pesquisa feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) em todo o país, ficando em segundo lugar o bem-estar da natureza, depois vêm à segurança e a autodeterminação.
O interesse pelo poder aparece em último lugar em uma lista de dez itens onde os brasileiros mostram como se veem, e não necessariamente como estão agindo.
E a família, para a maioria dos pesquisados, é quem tem a responsabilidade de ensinar esses valores. A escola aparece em segundo lugar como responsável por esse papel.
A pesquisa mostra ainda que os brasileiros estão preocupados com um problema, uma ameaça a esses valores: a violência, que para 90% dos entrevistados não para de crescer. E não é só a violência praticada por criminosos. Mas também aquela que acontece no dia-a-dia, no trânsito, na escola, em casa, na relação com os vizinhos. http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/pesquisa-da-onu-revela-valores-do-brasileiro.html Preferências do Consumidor Brasileiro
Segundo pesquisa a maioria dos brasileiros prefere comprar produtos nacionais, em detrimento dos importados, mesmo que para isso tenham de desembolsar um valor superior.
Dados da pesquisa, publicada no UOL, InfoMoney, mostra resultado interessante sobre preferências do consumidor brasileiro.
Segundo acordo com levantamento realizado pela FIESP (Federação da Indústria do Estado de São Paulo) com 1 mil pessoas, entre os dias 20 e 31 de agosto, 62% preferem adquirir produtos fabricados pela indústria brasileira, mesmo que tenham de pagar mais. Por outro lado, 28% dos entrevistados afirmaram que, se tiverem de pagar um valor mais alto, não comprariam o produto brasileiro.
O levantamento ainda revelou que, preferencialmente, 62% dos entrevistados buscam por produtos nacionais. Outros 32% são indiferentes quanto à nacionalidade do produto e apenas 3% buscam por