LVA 2 Trabalho Ma onaria sobre a tica profana 25
802 palavras
4 páginas
O presente trabalho tem como escopo relatar a maçonaria sobre a ótica profana.Vi-me utilizando o recurso de pesquisa mais comum dos dias atuais, a internet, em busca de conhecimento para elaborar um trabalho sobre um dos temas pedidos pelo nosso Venerável, escolhendo o tema “a simbologia maçônica na cidade de Washington, DC”.
Digitei a temática no Google e me apareceram inúmeros sites, de diversas origens e idiomas, alguns sites inclusive de lojas maçônicas.
Pude então perceber que o desconhecido assusta o homem e este cria diversos argumentos para “conhecer” o desconhecido, razão pela qual decidi discorrer sobre o tema.
Comecei pesquisando o primeiro link e me vi surpreso com as descrições mencionadas no site: resumindo, os maçons são ocultistas, vinculados à Nova Ordem Mundial, cujo objetivo é dar o poder á Lúcifer, e que tais informações foram retiradas de um site maçônico.
Um segundo site, menos polêmico, mais verossímil, abrange a temática apontada no Best-seller do autor mundialmente conhecido, Dan Brown, O Símbolo Perdido, na qual apresenta que a capital dos EUA foi construída por maçons, apontando a simbologia maçônica embutida nos prédios da capital dos EUA.
No site da revista Superinteressante tem uma reportagem sobre a maçonaria, falando de uma crítica feita ao referido autor: ele é acusado de não revelar tudo o que sabe. Uma colunista do New York Times insinuou que o autor teria sido silenciado pela maçonaria e questiona se a maçonaria teria poder para amedrontar o maior vendedor de livros do mundo?
Um terceiro site, novamente vincula a maçonaria com a Nova Ordem Mundial, e que a construção de Washington forma a citada “Cabeça do Bode de Mendes”, envolvendo a Casa do Templo, ou Casa do Supremo Conselho, 33o, Rito Escocês Antigo e Aceito da Franco-Maçonaria, Jurisdição Sul, Washington, D.C., E.U.A., o Capitólia, a Casa Branca e o Obelisco. Também descreve os maçons como bruxos e feiticeiros.
Pesquisei um pouco, superficialmente, sobre a Nova Ordem