Luís Gustavo Martins
1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES
A fim de expandir os seus negócios uma gravadora, a MODERN SOUND estuda a instalação de sua sede no bairro Imperial, na cidade de Piracicaba que possui hoje uma população de aproximadamente 385.287 mil habitantes e ótimas instalações para futuras empresas, com áreas de 1000m2 em pequenos polos industriais e também em alguns bairros de classe média alta.
A gravadora conta hoje com 40 funcionários diretos, sendo eles distribuídos nos cargos de gestão financeira, publicidade e propaganda, marketing, equipe de gravação, manutenção e montagem de equipamentos, 5 auxiliares de limpeza e 1 Office boy, sendo que esta nova instalação não só conta com a projeção de novos negócios, mas também busca a referência para prestação de serviços no mercado, em parceria com artistas reconhecidos da sociedade e novos artistas, e também gerando empregos locais, trazendo benefícios para todas as partes envolvidas.
No entanto o bairro estudado para sua instalação, conta com moradores na sua maior parte de idosos aposentados de classe média alta, que encontraram neste local, a tranquilidade e um bom projeto urbano para construírem suas residências. O bairro atualmente possui apenas 5 anos de existência e ainda necessita de algumas melhorias, em áreas como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, e fica próximo de uma grande rodovia estadual.
A prefeitura local responsável pela liberação da área para construção da gravadora recebeu do Sr. Carlos Henrique (líder da associação de moradores do bairro), o pedido de não autorização para essa instalação, alegando que os moradores estariam preocupados com a tranquilidade, devido o barulho, trânsito e segurança dos moradores por vários artistas frequentarem o local, exigindo que um representante pudesse negociar e apresentar soluções perante as reclamações e preocupações dos moradores. Assim que notificada a