Luizzza

402 palavras 2 páginas
A SUNAMITA
MORAVA NA cidade de Suném uma mulher muito rica. Um dia passou perto da casa daquela mulher um profeta chamado Eliseu. Os profetas eram homens que falavam das coisas de Deus.
Eles iam de cidade em cidade para ensinar as pessoas sobre a vontade Divina.
Ao ver o profeta, aquela mulher sunamita o convidou para entrar em sua casa e deu-lhe comida. Quando Eliseu foi embora, ela falou para o marido que iria preparar em cima de sua casa um quarto, com uma cama, uma cadeira e um candelabro, para que, quando o homem de
Deus voltasse àquela cidade, tivesse onde descansar. E assim ela fez. Que mulher boazinha, não é mesmo crianças? Devemos ser como essa mulher, pois quando fazemos algo pelos servos de
Deus estamos fazendo para o próprio Deus.
Sempre que ia àquela cidade, Eliseu descansava na casa da sunamita. Ele pediu ao seu ajudante Geazi para perguntar à sunamita o que ele poderia fazer por ela. Geazi conversou com a sunamita, e ela falou que não precisava de nada.
Geazi levou para Eliseu a resposta da sunamita, mas o profeta Eliseu insistiu em abençoar aquela mulher de alguma maneira. Foi aí que Geazi disse a Eliseu que ela não tinha fi lhos.
2 Reis 4.8-17
“...E, se alguém me servir, o Pai o honrará” (João 12.26).
Ensinar às crianças que Deus abençoa Seus servos.
43
Amiguinhos, aquela mulher era casada e muito rica. O que poderia impedi-la de ter um fi lho se não fosse um problema de saúde, não é verdade? Mas ela teria uma grande surpresa, pois algo muito bom iria acontecer. Eliseu chamou a sunamita e disse para ela que, no ano seguinte, ela estaria carregando um fi lho. A sunamita fi cou muito surpresa com aquela notícia e pensou que o profeta Eliseu estivesse brincando com ela, pois não tinha esperança de ser mãe.
Algum tempo depois, aconteceu exatamente o que Eliseu falou. A sunamita fi cou grávida e teve um fi lho. Agora sim, a sua família estava completa!
CONCLUSÃO
Sabe turma, Deus abençoou aquela mulher tornando-a mãe, porque

Relacionados