luis.phelip
1429 palavras
6 páginas
ambiental é geralmente composto por três categorias: risco natural, risco tecnológico e risco social, abrangendo processos bastante variados como a ocorrência de catástrofes naturais, acidentesem indústrias e as condições de vida da sociedade. Estas categorias, assim como a própria noção de risco ambiental, é desenvolvida por diversos pesquisadores em todo o mundo.Os riscos ambientaispodem ser avaliados qualitativa ou quantitativamente, dependendo de sua natureza e das metodologias empregadas. Desta maneira, os riscos são avaliados a partir de resultados (ocorrências) deacidentes, ou seja, uma avaliação tipicamente estatística, utilizando comumente um padrão número de eventos/100.000 pessoas e com intervalos de tempo estabelecidos. Entretanto, existem avaliaçõesqualitativas, isto é, outras formas de avaliação que não estão sujeitas às definições estritamente técnicas e quantitativas e que primam por abordagens ligadas aos impactos culturais, sociais e ambientais dasatividades humanas.Risco ambiental é geralmente composto por três categorias: risco natural, risco tecnológico e risco social, abrangendo processos bastante variados como a ocorrência de catástrofesnaturais, acidentes em indústrias e as condições de vida da sociedade. Estas categorias, assim como a própria noção de risco ambiental, é desenvolvida por diversos pesquisadores em todo o mundo.
O planeta Terra é formado por três esferas: a Litosfera, que é o conjunto de tudo que é sólido no Planeta, a Hidrosfera e o conjunto das águas e a Atmosfera é o conjunto dos gases que existem no Planeta Terra. Juntas formam a Biosfera, um termo que foi introduzido pelo geólogo austríaco Eduard Suess em 1875. A Biosfera é o conjunto dos seres vivos e seus habitats na Terra.
LITOSFERA: É a camada sólida da Terra, formada por rochas ígneas, sedimentares e metamórficas e ela cobre toda a superfície terrestre, desde montanhas, continente e as profundezas dos mares e oceanos.
HIDROSFERA: é todas as águas do