Louvor e Adoração
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.
Lucas 14:28-33
Devemos calcular bem “os custos” para seguir a Jesus.
Será que estamos preparados para abandonar a nossa vida, e nos dedicarmos integralmente a Ele?
Será que estamos preparados para “perder” o que temos? Renunciar as nossas riquezas, o nosso tempo, sermos odiados, incompreendidos, separados das pessoas?
Devemos “calcular” bem isso, para nos tornarmos seguidores deCristo, firmes na fé, para resistirmos às tentações e não voltarmos atrás.
Jesus nos quer por inteiro,sem restrições.
Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
2 Timóteo 1:12-13
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
2 Timóteo 3:12-13
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
Mateus 10:37-38