londres
Com 8,6 mil habitantes, a City é o núcleo da Grande Londres (esta um aglomerado de diversos boroughs). Sua área é de apenas 2,6quilômetros quadrados - ou aproximadamente uma milha quadrada, razão pela qual é referida como "The Square Mile".
A City é o principal centro financeiro da Europa. Com uma singular concentração de bancos e de peritos internacionais, contando com o suporte legal de sistema regulatório eficiente e com um avançado sistema de comunicações, apoiado em uma sólida infraestrutura de tecnologia da informação, a área oferece uma imensa gama de serviços destinados a profissionais dos negócios, além de estar inserida em uma capital vibrante e dotada de peculiar diversidade cultural - uma das cidades mais interessantes do planeta.
A autoridade governante da Square Mile empenha-se em suprir as necessidades da comunidade internacional de negócios e manter um ambiente no qual as organizações de todo o mundo possam exercer seu papel no financiamento e desenvolvimento do comércio global.
Índice
[esconder]
1 História
2 Lazer e herança cultural
3 Transportes e rodovias
4 Ao redor da cidade
5 Meio ambiente
História[editar]
Até 1835 a liberdade da City era essencial para aqueles que desejavam exercer o comércio.
Um número de antigos privilégios são associados com a liberdade da City, apesar de estarem mais na memória coletiva do que devidamente documentados. Entre eles estão o direito dos pastores de atravessarem a ponte de Londres com suas ovelhas, ir a City com uma espada na bainha, e serem enforcados em corda de seda se culpados por um crime capital. Outros benefícios eram o direito de não ser chantageado, casar-se na Catedral de São Paulo, se divertir e ficar bêbado sem o temor de ser preso pelas autoridades.
Aos homens livres era fornecida uma pequena caixa de