Logística
Hoje vista com bons olhos a logística tem ganhado espaço no mundo corporativo, novos métodos e visões tornaram empresas qualificadas e preparadas para atender demandas de distribuições de produtos em geral.
Mais logística não e só transporte como muitos imaginam, produção, distribuição, controle de estoque e armazenagem são algumas das funções que fazem parte desse mundo de logística.
Com base no texto, podemos ver que ele focaliza um pouco na demanda de produtos, nos mostrando que podemos adequar e planejar como usaremos a logística a nosso favor. Vamos começar falando de estoques e produtos, podemos analisar um estoque baseando se na quantidade de produtos que ele comporta.
Existem estoques grandes que trabalham com a quantidade de produto muito alta, geralmente pelo fato de possuir uma grande demanda distribuição.
Estoque pequeno pode significar uma demanda menor ou produção por pedidos e faturamento, muitas empresas são assim obtendo menos gastos com armazenagem ou mão de obra especializada.
Mais para identificar qual o melhor modo de trabalho é preciso ser feito uma boa análise de mercado que mostre qual a melhor maneira de utilizar a logística.
No mercado nacional essas mudanças só começaram a acontecer de forma mais rápida nos anos 90, quando teve início o processo de redução de importações. A logística no Brasil vêm constituindo-se em um negócios de grandes proporções que evolui muito rapidamente nos últimos anos, e passou por profundas transformações direção a maior sofisticação.
Hoje, com o mercado cada vez mais dinâmico e globalizado. Os clientes ficaram cada vez mais informados e exigentes. Para satisfaze-los, são necessários produtos com ciclo de vida bem mais longos e com semelhanças muito grande. Com isso surgiu o conceito de logística integrada que significou considerar como elementos de um sistema todas as atividades de movimentação e