Logistica
Tainá G. Albano Numero: 22 Tamires Macedo Numero: 23 Jussara Carolina Numero: 15 Graciele Fernandes Numero:10
Terceira Idade e seus hábitos de consumo
Mauá 2013
Tainá G. Albano Numero: 22
Tamires Macedo Numero: 23 Jussara Carolina Numero: 15
Graciele Fernandes Numero:
Terceira Idade e seus hábitos de consumo
Trabalho apresentado na disciplina de marketing ministrado pela professora Juliana no colégio de ensino técnico Renil.
Mauá 2013
Indíce
Introdução
Lista de Ilustração
1 Terceira Idade hoje e antigamente
Envelhecer, ficar mais velho, ser mais experiente, amadurecer. São essas algumas definições que ouvimos de muitas pessoas quando tratamos do assunto idoso. Ser idoso compete ser experiente perante a sociedade, compete ser o mais velho muitas vezes, e também compete amadurecer, porém o amadurecer do idoso nos dias atuais pode se diferenciar muito daquele amadurecer de antigamente, mais ainda quando se analisa as diferenças no âmbito da atividade física.
Antigamente, envelhecer significava ficar quieto em casa, de chinelos, sentado numa poltrona ou fazendo tricô. Os novos idosos estão redescobrindo e aproveitando as boas coisas que a vida pode proporcionar, e isto não é por acaso. As constantes modificações sociais, como a evolução da medicina, por exemplo, têm proporcionado melhor qualidade de vida aos integrantes da chamada terceira idade, ou melhor, idade.
As mudanças de comportamento já estão consolidadas na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, entretanto, esta percepção é mais recente, já que nos anos 80 existiam cerca de 16 idosos para cada 100 crianças. Esta realidade passava a sensação de que o país seria, para sempre, formado por jovens.
As pessoas têm chegado à terceira idade cada vez mais forte e saudável. Quem passou dos sessenta anos nos dias de hoje, se acostumou a uma vida agitada, repleta de atividades físicas.
Não é à toa que há uma procura cada vez maior por