logistica
PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE
MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA LAZARA GARCIA MACHADO
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA
GESTÃO LOGISTIVA EM SAÚDE
Maringá – PR
2014
LAZARA GARCIA MACHADO
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA GESTÃO LOGISTICA EM SAÚDE
Trabalho apresentado à disciplina Gestão Logística em Saúde do Curso de Especialização em Gestão em Saúde-Modalidade a Distância da Universidade Estadual de Maringá, UEM-PR, ministrado pelo professor Marco Antonio Costa.
Maringá – PR
2014
ATIVIDADES
UNIDADE 1- PÁGINA 36
Sim, quando existe a necessidade de se adquirir algum produto. Assim, a seleção/uso, em minha opinião, é o mais importante dos subsistemas no sistema de abastecimento. Porque sem seleção do produto que será utilizado não há como qualificar ou quantificar. Muito menos, se não houver conhecimento do uso. Assim,se for preciso um produto, antes de investir, é prudente conhecer as reais necessidades antes de se providenciar os recursos de aquisição.
2 – Para a elaboração de uma LBM para uma unidade de saúde (UBS) é necessário ter um conhecimento geral da região territorial que será atendida, bem como as reais necessidades da população da região abrangida.
Após o conhecimento prévio destes dados, pode-se iniciar a listagem dos medicamentos que a rede disponibiliza. Buscando saber qual as especializadas médicas que farão parte da UBS, e apresentar aos médicos, farmacêuticos e enfermeiros o que a rede pública dispõe para atender a demanda.
3 – Para constituir a comissão, a escolha dos profissionais que participariam seria:
Farmacêuticos
Médicos
Enfermeiros
Técnicos de Enfermagem
Auxiliar de Farmácia
Auxiliar Administrativo
4 – Para acompanhar a movimentação de materiais/insumos na unidade, como gestor iniciaria esclarecendo através de uma reunião. A partir disto, esclareceria