logistica
1) Que razões a autora apresenta para que se considere a capacidade de negociar uma habilidade imprescindível para os profissionais nas organizações nos dias de hoje?
Uma das prováveis razões está no fato de que as organizações modernas já não podem lidar com os seus conflitos usando apenas o rigor da autoridade. Mas negociar é a forma de tomar decisão em que duas ou mais parte conversam entre si num esforço de resolver seus interesses opostos.
2) O texto aponta que a negociação pode ser vista como uma forma de conflito social, mas também como uma maneira de resolução de conflitos. Com base no texto, explique essa afirmação.
A negociação pode ser uma solução quando ao desenvolver acordos, ou determinar alguém para comportar em certas situações, tendo que estabelecer procedimento para fortalecer a relação com a outra parte. E ela está em conflito quando houver processo politico de longo prazo com obrigações e privilégios, quando a mudança social que é resultante da alteração de circunstancias e modificação das necessidade.
3) Por que a autora considera que a negociação é um “ritual cotidiano”?
Porque a negociação tem que ser uma “atividade” planejada que terá envolvimento de algumas fases, procedimentos e fatores. Isto pode ser tanto no espeço familiar, nas relações amorosas, na universidade e até no trabalho. Antes de cada negociação a pessoa deve fazer um levantamento de dado relevante e fazer um diagnostico da situação estabelecendo pontos passiveis para ser negociado e deve ser mantido até o fim independente dos resultados.