logistica
Este trabalho abordará a cadeia produtiva do Petróleo e como uma das maiores empresas brasileiras pôde ter um fator de insucesso por razão da não utilização de comunicação adequada pelos seus sistemas gerenciais existentes.
CONCLUSÃO
Podemos considerar que o “óleo negro” conhecido por petróleo foi encontrado a mero acaso por James Young em suas pesquisas de extração feitas nos minérios de carvão e xisto betuminoso. A composição desse óleo é constituída por: enxofre (S), hidrogênio (H), oxigênio (O), carbono (C) e os metais. Foram Eugênio e Camargo que descobriram o petróleo no território Brasileiro. Passados alguns anos, o governo resolveu criar o Conselho Nacional do Petróleo, cuidando dos poços petrolíferos já existentes, mas a refinaria que mais se sobressaiu foi a Petrobras, esta foi criada em 10 de maio de 1954 e daí em diante foram encontrados muito mais poços nos estados do Brasil, ajudando muito economicamente.
Engana-se que sua implantação fora só sucesso, com ela vieram insucessos por parte dos processos gerenciais especificamente no SIREF(Sistema de Mensuração do Resultado Econômico e Financeiro) não sendo satisfatório porque ocasionou mudanças nos fatores técnicos como na informática (informatização de dados). É por isso que grande ou não a organização precisa se manter continuamente em manutenção, em todos os seus processos para que sejam detectados, isolados, e assim solucionados da melhor forma possível.
A IMPORTAÇÃO E RESULTADOS PRATICOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM TODA CADEIA PRODUTIVA DO PETROLEO
A teoria aceitável quanto à origem do petróleo é a de que foi originado através do acumulo de resíduos orgânicos vindos da decomposição das rochas sedimentares. A origem quanto à industria moderna ocorreu no ano de 1850 onde um escocês chamado James Youg descobriu que o petróleo poderia ser extraído do carvão e xisto betuminoso, a exploração nos EUA, começa em 1859 em um poço da Pensilvânia. A Venezuela foi um bom produtor