Logistica
A competência demostra que a empresa possui uma alma, cuja preservação implica solidariedade e comprimisso social.
Ética implica em juízo de valores e vem de dentro para fora do indivíduo, mas sem ética os profissionais competentes, não tem como alcançar seu objetivo e trazer valores a empresa. Sendo assim ela pode e não pode implicar numa gestão empresarial.
Empresa que possui ética é uma empresa com alma, pois sem ética ela se torna uma empresa sem alma.
Ela procura obter um plano de ação com um desempenho ético, contando também com o apoio da participação administrativa para que sua empresa não se torne uma empresa sem alma. A empresa com alma busca recurso e métodos estabelecidos, para o desenvolvimento no mercado empresarial, sendo assim a empresa só tem a crescer obtendo clientes e fabricando um produto com qualidade.
Uma organização sem alma acaba tendo uma dificuldade maior em crescer no mercado empresarial, pois surgem problemas como: gastos maiores na empresa, cultura fechada, poder autoritário, desequilíbrio com o plano de ação entre outros. Nesse caso pode-se dizer que a mesma não esta tendo ética e consciência com a perda de lucros e fazendo surgi desemprego e principalmente, a infelicidade social/espiritual.
Já uma organização com alma ela se torna o oposto de uma empresa sem alma, com alma ela sabe lidar com os problemas, tem seus princípios, métodos, sabe trabalhar em equipe, possui uma cultura aberta e sabe ter clareza.
O desafio de uma mudança numa organização é algo delicado, pois se trata de uma mudança interna no qual envolve todos os departamentos. As transformações assustam os despreparados, que vêem na mudança desestabilidade e ameaça. A mudança envolve alterações radicais que pode trazer conseqüências indesejáveis e, não raro, irreversíveis.
Mas também ela pode trazer