logistica
Para fazer chegar carros de guerra, grandes grupos de soldados e transportar armazenamentos pesados aos locais de combate, era necessária uma ORGANIZAÇÃO LOGÍSTICA das mais fantástica. Envolvia a preparação dos soldados, o transporte, a armazenagem e a distribuição de alimentos, munição e armas, entre outras atividades.
Durante muitos séculos, a Logística esteve associada apenas à atividade militar.
Por Ocasião da Segunda Guerra Mundial, contando com a tecnologia mais avançada, a logística acabou por abranger outros ramos da administração militar. Assim, a ela foram incorporados os civis, transferindo a eles os conhecimentos e a experiência militar.Podem ser citadas as atividades abaixo, como exemplos dessas demandas:
Produção, aquisição, transporte, distribuição de armamentos e equipamentos militares;
Alimentação das tropas militares;
Evacuação de mortos e feridos;
Transporte e distribuição de munição;
Entrega de correspondências aos familiares;
Entrega de correspondência entre os militares;
Fornecimento de peças de reposição de veículos e carros de combate;
Prestação de serviço de manutenção especializada por equipes de
Moto-mecanização e engenharia;
Entre outros.
Com o decorrer dos anos, esses conceitos migraram para o ambiente empresarial, ganharam vulto e sua importância vem crescendo e fazendo parte da rotina das empresas de sucesso do mundo globalizado.
Podemos dizer que a logística trata do planejamento, organização, controle e realização de outras tarefas associadas à armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços.
O conceito atual de logística