logistica
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
.
Metodologia
A população-alvo da pesquisa é constituída de 358 empresas industriais exportadoras da Bahia. Para definir uma empresa como exportadora, utilizou-se o cadastro do Guia Industrial do Estado da Bahia/FIEB1 e a relação do MDIC/Secex de empresas que exportaram em 2011. Com base nos critérios estatísticos de amostragem probabilística de proporções, chegou-se ao tamanho da amostra de 186 empresas exportadoras. Esse tamanho da amostra permite um erro estatístico de apenas de 5% e um nível de confiança de 95%. As 186 empresas foram selecionadas aleatoriamente, seguindo às faixas de porte por número de empregados2: 46 microempresas, 57 pequenas empresas, 61 empresas de médio porte e 22 grandes empresas.
DESENVOLVIMENTO
No ano passado, a Continental alcançou o market share recorde de 11,5% no segmento de reposição de pneus de passeio e caminhões leves e registrou um de seus melhores resultados operacionais no Brasil, com um aumento de 25%no volume de pneus comercializados em relação a 2009 e 38% no segmento de carga. Em todo o mundo, a Continental produziu e comercializou mais de100 milhões de pneus de passageiro e de caminhões leves.
A companhia atualmente vende seus pneus através de uma rede de distribuição composta por 586 pontos de venda distribuídos pelo País. A Continental pretende dar continuidade à sua expansão geográfica, principalmente nas regiões nas quais ainda não possui um revendedor autorizado.
Outro projeto importante, complementa o executivo, é ampliar a participação da marca como fornecedora de equipamento original para seus atuais clientes no Brasil. Hoje, os pneus Continental equipam de fábrica os caminhões daIveco, Volkswagen, Mercedes-Benz e Scania, e carros produzidos