Logistica
Analisando os resultados da Autoavaliação do Perfil Empreendedor, (Ambiente, Atitudes e Know-How). Os desempenhos dos sócios se aproximaram do seu desenvolvimento em 90 a 119.
De acordo com essa avalição o resultado mostra que identificamos característica empreendedora com ressalvas em equilibrar os pontos ainda fracos com os pontos já fortes. PLT 687 capítulo 2 páginas 41 e 42.
2. ADMINISTRADOR
O administrar tem sido objeto de estudo há muito tempo que o empreendedor e, mesmo assim, ainda persistem dúvidas sobre o que o administrar realmente faz. Na verdade, não se propõe aqui encontrar respostas detalhadas para o tema, mas fornecer evidências ao leitor para um melhor entendimento dos papéis do administrador e do empreendedor. As análises efetuadas por Hampton (1991) sobre o trabalho do administrador e a proposição desse autor de um modelo geral interpretar esse trabalho talvez resumam as principais abordagens existentes para se entender o trabalho do administrador ao longo dos últimos anos.
A abordagem clássica ou processual, com foco na impessoalidade, na organização e na hierarquia, propõe que o trabalho do administrador ou a arte de administrar concentre-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar. O principal divulgador desse princípio foi Henry Fayol, no início do século XX, e vários outros autores reformularam ou complementaram seus conceitos com o passar dos anos. PLT 687 capítulo 2 páginas 21 e 22.
2.1 OUTRA ABORDAGEM
Trata da atividade do trabalho gerencial, focando os papéis dos gerentes: Interpessoais; representante, líder de ligação: Informacionais; Monitor, disseminador e interlocutor e decisórios; empreendedor, solucionador de distúrbios, alocador de recursos e negociador. (Mintzberg 1986). PLT 687 capítulo páginas 21 e 22.
3. EMPREENDEDOR
O empreendedor de sucesso possui características extras, além dos atributos do administrador, e alguns atributos pessoais que, somados a