logistica
Este curso será importante para a melhoria do seu conhecimento sobre o assunto e de seu desempenho frente ao trabalho em equipe.
No Brasil, como bons latinos que somos, prezamos muito as relações pessoais.
São muitas as oportunidades de contato que fazem com que as pessoas venham a se conhecer e lembrar umas das outras nos momentos em que se fizer necessário.
AS RELAÇÕES PESSOAIS
Os ambientes organizacionais, de competição crescente e acirrada, favorecem ao individualismo (no seu sentido destrutivo e pernicioso), que resulta em egoísmo, no não compartilhamento.
As pessoas que, por alguma razão (preparação insuficiente, falta de treinamento, de orientação ou de colaboração), conhecem o insucesso são rotuladas como incompetentes ou fracassadas, sendo, portanto, desprezadas ou descartadas pelo sistema.
Os bem sucedidos, ainda que alardeados e exaltados como modelos, fortalecem seu individualismo, se tornam antipáticos e geram inveja. O ambiente de trabalho se torna insuportável.
Empresas são obras de ficção, pois Pessoa Jurídica só existe para as leis e para burocracia, o que realmente existe são grupos de pessoas divididas de forma organizada, lideradas normalmente por um grupo restrito de indivíduos que determinam todas as normas e procedimentos que devem ser adotadas, portanto, uma empresa nada mais é que um grupo de pessoas que se unem por um ideal comum.
A palavra em questão é o comprometimento, mas não podemos falar de comprometimento sem falar de consciência. Não existe comprometimento certo ou errado, o que existe é consciência.
Comprometimento ou Consciência?
Não há resposta certa ou errada, existe apenas uma resposta que nos faz refletir um pouco mais sobre a responsabilidade e o comprometimento que temos, primeiramente com nosso prazer e nossa satisfação em estar bem, depois com nossos semelhantes e o ambiente em que comungamos e vivemos.
Podemos arriscar e dividir os indivíduos em dois grupos