Logistica e trassporte
434 palavras
2 páginas
PROFESSORA ROSIMEIRE SUZUKI LIMAArquiteta e Urbanista Especialista em Direito e Gestão Ambiental Especialista em Planejamento de Transportes Urbanos Mestre em Engenharia de Edificações e Saneamento Doutoranda em Saúde Pública
SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE
Década de 90 até • Ênfase no conceito de desenvolvimento sustentável e de preservação e conservação, o início do século XXI do meio ambiente e particularmente dos recursos hídricos, refletindo diretamente no planejamento das ações de saneamento.
Saúde e saneamento
VÍDEO
Saneamento e saúde
POLITICA NACIONAL DE SANEAMENTO BÁSICO 11.445/2007
ESTRATÉGIAS DE CONTROLE
Melhora da quantidade, disponibilidade e confiabilidade da água(abastecimento de água), no caso das doenças relacionadas com a higiene; Melhora da qualidade da água (tratamento de água), para as doenças de transmissão hídrica; Educação sanitária. Ex.: Hepatite A, E e F, Poliomielite, Cólera, Disenteria bacilar, Amebíase,Diarréia por Escherichia coli e rotavírus, Febre tifóide, Giardíase e Ascaridíase.
ESTRATÉGIAS DE CONTROLE
Melhora da quantidade, disponibilidade e confiabilidade da água (abastecimento de água); Educação sanitária. Ex.: doenças infecciosas da pele e dos olhos e febre transmitida por pulgas.
VÍDEO
ESTRATÉGIAS DE CONTROLE
Tratamento dos excretas ou esgotos antes da aplicação no solo;
Tratamento biológico zona de raízes
Educação sanitária. Ex.: Ascaridíase e Ancilostomose.
ESTRATÉGIAS DE CONTROLE
Mais cozimento e inspeção da carne. Ex.: Teníases
ESTRATÉGIAS DE CONTROLE
Diminuição do contato com águas contaminadas; Melhora de instalações hidráulicas; Sistemas de coleta de esgotos e tratamento dos esgotos; Educação sanitária. Ex.: Leptospirose e Esquistossomose.
ESTRATÉGIAS DE CONTROLE
Identificação e eliminação dos locais adequados para procriação; Controle biológico e utilização de mosquiteiros Melhora da drenagem de águas pluviais. Ex.: Malária, Dengue, Febre amarela, Filariose e infecções