LOGISTICA EM TRANSPORTE
Carga Direta:
Refere-se ao transporte de produtos entre locais diferentes determinados, ou seja, o remetente da carga solicita ao transportador um veículo para movimentação da mesma ate o ponto destinado que deseja, essa carga pode ser monitorada e rastreada via satélite, bem como todas as cargas podem ser seguradas.
Coleta de Mercadorias:
As solicitações de coleta podem ser realizadas por telefone, portal no site, assim que acionada a transportador envia um veículo apropriado até o fornecedor para fazer a captação das mercadorias e em seguida retorna a unidade de distribuição para encaminhar as mercadorias conforme acordado. Estas cargas podem ser armazenadas em um centro de distribuição, pois em um segundo momento estas cargas saíram fracionadas do centro de distribuição para o consumidor ou cliente final.
Distribuição Fracionada:
Com uma frota diversificada e qualificada, composta por veículos leves, médios e pesados, com capacidade para transportar dentro de um mesmo veículo mercadorias congeladas e refrigeradas o transportador interliga os fornecedores aos mais diversos pontos de entrega, são eles: bares, restaurantes, padarias, lojas de conveniência, mini mercados, supermercados, lojas de atacado, entre outros. Através de uma grade de entrega pré-definida pode atender com um sistema de cargas consolidadas assim como pode atuar com cargas dedicadas, ou seja, possibilitando a seus parceiros o modelo mais viável para seu perfil de atendimento.
A frota pode ser monitorada e possuir o laudo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e as cargas incluindo as consolidadas podem ser cobertas por apólice de seguro.
Logística Reversa:
A logística reversa é a área responsável por este fluxo reverso de produtos, seja qual for o motivo: reciclagem, reuso, recall, devoluções, etc. A importância deste processo reside em dois extremos: em um, as regulamentações, que exigem o tratamento de alguns produtos após seu uso (como as